sexta-feira, janeiro 23, 2009

Ano novo vida..quase nova!

Ora então olá novamente.

Depois das férias de Natal e uma ida rápida a Londres, lá tentei voltar à rotina de B´ham, entre arrumações, colecting, driving para meeting points e leafleting. Mas neste big brother versão voluntariado nada se perde e tudo se transforma, e o que era certo torna-se volátil e o que nunca Justificar completamentese pensou torna-se realidade..à velocidade da luz.

Todos a começarmos a pensar no dinheiro a semanas do final da 1ª etapa e todas as possibilidade são pensadas pela AM para arranjarmos mais dinheiro. A Magda vai trabalhar para Manchester para a loja de roupa em 2ª mão da DAPP UK (Planet Aid) e fica por lá o resto da semana a fazer leafleting mas..sem driver.
A DAPP UK quer começar a experimentar distribuir sacos em vez de leaflets.
Ideias conjugadas falta alguém para colectar os sacos..um driver. Selecção feita...fico EU!

E assim, quando começava a esmorecer o sorriso que me elogiavam na B´ham house, como quase sempre, a vida deu uma sacudidela para me refrescar e lá fomos nós, eu e Magda, para Manchester, viver os últimos dias em UK e os últimos dias do GAIA programme!

A casa é mais pequena, formato familiar com tudo o de bom e mau que isso implica: menos espaço, menos barulho, menos limpezas e arrumações, mais tempo livre aos serões (pai escrevi com S!), mais calma. O pessoal que cá vive é pouco...apenas 2 rapazes que fazem a manutenção dos contentores de roupa do CICD e outra rapariga japonesa que veio agora do projecto no Malawi e depois os que vão e veem para fazer fundraising ou site finding 1 semanita, como o Wemerson.

Voltei a fazer leafleting mas, ao contrario do que poderiam pensar, tem sido bom. Sempre "malho" durante 3, 4, 5 ou 6 horas por dia a andar com passo largo, vejo umas casas giras e grandes, conheço sítios e com sorte pessoas engraçadas na rua. Mantenho a minha condução (embora esta não seja paga) e com isso o gostinho que ganhei em conduzir um carro:)
Estou com a minha compincha tuga e Domingo contamos ir ver a cidade e divertirmo-nos à brava!
Á noite, entre inserir os dados em excel para enviar às "chefes" e preparar os bags para o dia seguinte, temos finalmente tempo para nos sentarmos a ver TV ou um filme numa sala quentinha:)

Para verem do que falo deixo-vos aqui umas fotografias.
A ideia da DAPP UK em mandar-nos para cá é ver se compensa distribuir sacos em vez de leaflets relativamente à quantidade de roupa recolhida. Para tal, pagam-nos 40 pounds por 600 sacos distribuídos (o que parece fácil mas não é de todo pêra doce..250 sacos pesam quase 7 quilos - e por isso agora usamos trolleys!hehehe)
O belo do saquinho..até agora já o metemos 5200 vezes nas caixas de correio!

Magda no T.P.C. A sala estava linda!

A parte detrás da carrinha Combo com caixas de bags e bags recolhidos. Olha o tamanho dos sacões!

Uma parola tuga com o seu trolley e prontinha para 5 horas de leafleting!

Outra parola tuga a posar na sua carrinha Combo e prontinha para malhar 5 horas no ginásio Road!

Nós gerimos o nosso tempo, fazemos os nossos mapas, colectamos as nossas zonas de distribuição e vamos ao armazém descarregar. É bom termos esta independência:)

Até agora os resultados têm sido bons e sabe bem trabalharmos no duro e vermos os resultados aparecerem. Viemos para cá considerando-se que ficaríamos até dia 24 mas, pelo nº de bags que temos recolhido creio que se comprova que isto compensa e se calhar ficamos por cá até ao final do mês, altura em que VAMOS PARA A NORUEGA! É verdade a próxima etapa está aí à porta e não vejo a hora de ir para lá...a curiosidade de me ver rodeada de montanhas brancas, a 16 km da terriola mais próxima, de frente para um lago..está a matar-me! Mas já falta pouco..:)

Começo a arrumar as recordações de B´ham, de UK cá dentro. São tantas...e todas boas. Até os dias maus foram bons! AH! Só espero que continue assim!

Sem comentários: