domingo, maio 03, 2009

Um início de Primavera cheia de novidades!

Olá a todos.

De volta ao blogg com algumas fotografias e novidades:)

Os dias aqui têm passado depressa mas de forma intensa, com altos e baixos de humor, altos e baixos de tempo e neve a derreter.

No início do mês, como vos tinha dito, a equipa de Outubro foi-se embora para os projectos. Moçambique, Zâmbia e pouco depois Índia. Já estão todos lá..e as despedidas foram chorosas...Quando nós formos para os projectos eles virão novamente para a escola e quando nós voltamos eles já não estarão cá...e com isto nunca mais os veremos neste programa. Radu, Leo, Kristian, Albina, Jolt, Pavel, Ladja, Bruno, boa sorte pessoal!

Entretanto...comecei a conduzir na Noruega! Mias uma vez não foi fácil. São muitas horas a conduzir em estradas de montanha, 5, 6 10, 12 horas por vezes...mas o espírito de equipa cresce de dia para dia no nosso grupo e isso ajuda-nos..a todos:)
Conto no final desta experiência levar amigos para o resto da minha caminhada:) E alguns grãos de areia já com certeza estão dentro do meu saco..não duvido:)

Começando a conduzir comecei a ir com mais regularidade para cloth colection (Trondheim e Telemark). Os meus ombros desenvolveram consideravelmente com a ginástica de andar a pegar em sacos de 15 e 20kg e mete-los na carrinha e nos contentores:) Com cloth colection não precisamos de ginásio pra nada! ehehehe é custoso, moroso e às vezes doloroso..mas as paisagens que vemos, umas paragens na Statoil para beber um café, um/a companheiro/a bem disposto e uma musiquita na rádio, dão-nos a energia necessária:)

Na quinta-feira passada tive o meu primeio meeting com os professores. Midway meeting, onde discutimos o que já atingi e o que me falta fazer quer em pontos de estudo quer em fundraising. Estudos estou bem, com sinal verde, ou não fosseeu a gueek do costume:P De fundraising é que estamos pior...2 semanas parada por causa da varicela fizeram-me ficar atrás dos outros e agora tenho de os apanhar. Mas não é nada que eu não consiga..a seu tempo tudo se consegue:)

Quanto a novidades sobre projecto..JÁ SEI PARA ONDE VOU!!!IUPIIIIIII:D

Vou para Behror para o Global Development Center, ajudar a ensinar os DI´s de lá, que fazem, basicamente, o que eu estou a fazer aqui: pontos e fundraising. Vou ser uma espécie de professora, ajudando-os a fazer as tarefas de estudo, a aprender inglês e a fazer acções de rua:)
Estou ansiosa por ir pra lá e mil e uma ideia já me passam pela cabeça!
Sou uma rapariga de sorte, não há dúvida. Não vou ficar com nenhum colega de equipa, embora a Magda e o Bogdan vão ficar a cerca de 100 km de mim e a Nika também a outros 100 km de nós. Aos fins-de-semana vai dar pra nos vermos e talvez viajarmos juntos:)
Mas..em contrapartida...imaginem:)
Bom, 1º vou passar o meu dia-a-dia na escola, que é como quem diz com secretária para mim e internet contínua, permitindo-me continuar a dar notícias ( projecto de luxo!)
2º Fico num dos melhores projectos na Índia. Está a correr bem, o nosso project lider ajuda-nos e o projecto não tem grandes falhas de dinheiro e a comunidade está vastante aberta à ideia;
3º LAST BUT NOT LEAST! Tenho exactamente o mesmo cargo que o meu compincha Pedro! Ora se ele foi pra lá agora e volta daqui a 6 meses, e se eu vou pra lá em Agosto, significa que vamos estar a trabalhar juntos durante 2 meses! ehehehe. Vou poder ter o previlégio de ter um português a ajudar-me a entrar no projecto e a explicar-me como funciona a vida em Behror e na comunidade!

Quanto eo meu Camp Future period, lá consegui puxar a brasa à minha sardinha e propor-me fazer alguma coisa relacionada com Ambiente:D hihihih
Sendo assim, vou ficar responsável por dar apresentações sobre a Pegada ecológica e para além disso fazer um levantamento do estado ambiental da instituição para futuramente se implementar um SGA (claro..nem podia ser outra coisa..:P)

Bom e de novidade acho que é tudo:)

Por aqui o tempo está bem melhor:) Já temos alguns dias com 10 e 15ºC o que por cá já quase que é verão! Já quase não há neve e praticamente todos os lagos já estão degelados. Já começa a amanhacer às 4:30 e a anoitecer às 22..a Primavera está a chegar!!

Deixo-vos com algumas fotografias da festa de despedida da equipa de Outubro e também da zona de Telemark (sul da noruega).

Beijnhos! Namasté. TAKK!

Sem comentários: